Foram três medalhas conquistadas, sendo uma de ouro e duas de bronze
O talento e a dedicação dos alunos do projeto de Karatê do Centro Social Urbano (CSU) de Maringá foram destaque no Campeonato Paranaense da modalidade, realizado em Foz do Iguaçu. Sete atletas entre 7 e 17 anos participaram da competição representando a cidade e três medalhas foram conquistadas, sendo uma de ouro e duas de bronze.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Políticas sobre Drogas e Pessoa Idosa (SAS), e tem como foco a inclusão social por meio da prática esportiva. As aulas são oferecidas gratuitamente no CSU para crianças e adolescentes.
A equipe é treinada pela professora Adriana dos Santos Podda, que celebrou o resultado e reforçou o compromisso e esforço dos alunos: “Esses resultados são fruto de muito esforço e dedicação. Ver nossos alunos alcançando este nível de excelência é motivo de muito orgulho para toda a equipe”, destacou.
Um dos grandes destaques foi a atleta mirim Sara Oliveira, de apenas 7 anos, que conquistou a medalha de ouro na categoria Kata, com uma apresentação impecável. Sara demonstrou garra e talento em sua primeira competição. “Eu estava um pouco nervosa, achei que nem iria conseguir, mas treinei muito e fico muito feliz em ter conquistado o primeiro lugar. Era meu sonho”, comemorou a pequena campeã.
Além de Sara, os atletas Miguel e Gustavo também brilharam na competição, garantindo medalhas de bronze em suas categorias, com performances elogiadas por árbitros e pelo público.
O secretário de Assistência Social, Leandro Bravin, parabenizou os alunos e reforçou o compromisso da gestão municipal com o esporte e com projetos de inclusão. “Fico muito feliz em ver crianças como a Sara, o Gustavo e o Miguel conquistando medalhas e representando Maringá. Isso mostra a força e a importância do projeto social. Vamos seguir apoiando e ampliando essas iniciativas”, afirma.
Atualmente, o projeto Karatê no CSU está com todas as vagas preenchidas. No entanto, os interessados podem se inscrever na lista de espera diretamente na sede do CSU, localizada na Rua Haiti, 908 – Vila Morangueira. A equipe orienta que os pais ou responsáveis compareçam pessoalmente para realizar o cadastro.
Comentários