• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de Classificação:

Nos primeiro 100 dias de trabalho, Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar realizou ações voltadas à empregabilidade e apoio ao produtor

Entre ações, está o projeto piloto ‘Emprega + Maringá’, que promoverá empregabilidade e autonomia financeira de beneficiários do Bolsa Família em Maringá

Em 100 dias de trabalho, a Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), realizou ações que fortalecem a geração de empregos, inclusão social e apoio à agricultura familiar.

Entre os destaques, a secretaria apresentou o projeto piloto ‘Emprega + Maringá’, em parceria com as secretarias de Saúde e de Assistência Social, para promover empregabilidade e autonomia financeira aos beneficiários do Bolsa Família. A iniciativa multidisciplinar realizada entre fevereiro e março garante oportunidades de emprego e capacitação profissional aos beneficiários. 

Para incentivar o projeto de hortas, a secretaria reativou a horta escolar do Centro de Educação Infantil (Cmei) Bárbara Barros e reinaugurou o projeto Horta Terapêutica em parceria com a Secretaria de Saúde. Também foram realizadas melhorias estruturais e administrativas em diversas hortas comunitárias e os feirantes receberam apoio necessário para a criação de um novo regimento interno, além da avaliação da necessidade de sanitários em cada feira.

Com trabalho intenso, o município aumentou o número de empresas aderidas ao SUSAF, selo de certificação que permite que a agroindústria familiar e de pequeno porte comercialize os produtos, e de empresas registradas no Serviço de Inspeção Municipal. Também houve a recuperação de barracões industriais abandonados, em parceria com as secretarias de Limpeza Urbana e Infraestrutura, para atração de novas empresas e fomentar geração de empregos.

Na área de empregabilidade, foram realizadas parcerias entre a Setrab e a Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes para realização do Feirão de Empregabilidade Trans e o Mutirão de Empregabilidade Jovem. A Agência do Trabalhador e a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Coca-Cola Femsa, promoveram mutirão com 40 vagas de emprego exclusivas para mulheres. 

“Os 100 primeiros dias foram extremamente importantes para implementarmos ações voltadas à empregabilidade, desenvolvimento da agricultura familiar, além de avançarmos com ações que geram oportunidades reais e respeitam as necessidades de cada maringaense. Seguiremos com o compromisso de inclusão, autonomia e dignidade para todos”, destacou o secretário de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, Rogério Aparecido Bernardo.

Fonte: Prefeitura do Município de Maringá

Notícia Anterior

Projeto Genomas Paraná já sequenciou 1,2 mil amostras da população de Guarapuava

Próxima Notícia

9ª Conferência Municipal de Cultura de Maringá elege membros do Conselho e propõe metas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top