• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de Classificação:
    0
    5
    • 0
    • 2.5
    • 5

Prefeitura implanta terceira faixa em novo trecho da Avenida Pedro Taques a partir desta quarta, 16

Faixa de rolamento estará liberada de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implanta a partir desta quarta-feira, 16, a terceira faixa para tráfego de veículos em novo trecho da Avenida Pedro Taques, entre a Praça Monsenhor Bernardo Cnudde (Praça da Igreja Divino Espírito Santo) e a Praça Rocha Pombo. A faixa de rolamento estará liberada de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 8h30 e das 17h às 19h, com proibição de estacionamento na via neste período. 

A Avenida Pedro Taques já tem a terceira faixa no sentido centro, trecho entre a Avenida Colombo e a Praça Monsenhor Bernardo Cnudde (segunda a sexta, das 6h30 às 8h30), e no sentido bairro, entre a Avenida Colombo e a Rua São João (segunda a sábado, das 6h às 19h). “Com essa mudança, vamos contemplar um trecho maior da Avenida Pedro Taques e garantir mais fluidez no trânsito para acesso ao centro. Trata-se de uma medida que já trouxe resultado positivo nos locais em que foi implantada”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves. 

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou a sinalização do trecho da Avenida Pedro Taques, com a instalação de placas que indicam a proibição do estacionamento e o reforço da sinalização horizontal. Os agentes da Semob estarão no local durante os primeiros dias da mudança para orientar os motoristas.

Neste ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana já implantou a terceira faixa na Avenida Mandacaru, no encontro entre a Rua Jordão Caldeira de Oliveira e a Avenida Colombo (sentido Centro); na Avenida 19 de Dezembro, no sentido Centro entre a Avenida Colombo e a Praça 7 de Setembro; e na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, entre a Rua Ouro Verde e a Praça Dona Nilza de Oliveira Pepino. “Nestes locais, as mudanças garantiram a redução do tempo de deslocamento e mais fluidez ao trânsito”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura do Município de Maringá

Notícia Anterior

Com duplicação do Contorno Norte, Via Araucária divulga detalhes das primeiras obras

Próxima Notícia

Maringá lança edição de 2025 do Programa Mulher Segura com foco no combate à violência doméstica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco