• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de Classificação:

Prefeitura inicia ações do projeto ‘Zoeira Tem Limite’ para combate do bullying

Iniciativa oferecerá atendimento psicológico gratuito para jovens de 30 colégios estaduais

Início das ações do projeto ‘Zoeira Tem Limite’ no Colégio Estadual Unidade Polo, no Jardim Alvorada. (Crédito: Rafael Macri/PMM)

Na tarde desta terça-feira, 1º, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Juventude, Cidadania e Migrantes e em parceria com instituições de ensino, iniciou as ações do projeto ‘Zoeira Tem Limite’ no Colégio Estadual Unidade Polo, no Jardim Alvorada. A iniciativa oferece atendimento psicológico gratuito para jovens vítimas de bullying. O projeto, voltado para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas, inclui palestras, atividades educativas, apoio emocional e orientação para estudantes, familiares e educadores.

O prefeito Silvio Barros ressaltou que o projeto transforma o ambiente escolar e contribui para a promoção da saúde mental dos jovens. “O jovem precisa sonhar com que ele quer ser no futuro e a Prefeitura vai colaborar para que os jovens tenham objetivo e propósito. Por meio dessa importante política pública, vamos promover o acolhimento da juventude”, afirmou.

A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Sandra Franchini, explicou que as atividades vão começar no Colégio Estadual Unidade Polo e serão estendidas para mais de 30 colégios estaduais de Maringá até o final de 2025. “O bullying é algo sério e precisa ser combatido. Esse combate precisa começar dentro das escolas, com os alunos, os pais e os professores”, disse.

Para a chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Isabel Cristina, o projeto promove a saúde mental e a cultura do respeito no ambiente escolar. “É uma iniciativa importante para que todos possam identificar situações de bullying para combatê-las”, afirmou. Para a vereadora Professora Ana Lúcia, que participou do evento representando a Câmara de Vereadores, o projeto “ajuda adolescentes e jovens a combater uma dor que eles estão sentindo e que pode ser aliviada com o acompanhamento psicológico”.

O projeto ‘Zoeira Tem Limite’ é realizado em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidade Cesumar (UniCesumar), Centro Universitário Ingá (Uningá), Centro Universitário Cidade Verde (UniCV) e Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma).

Apresentação de Break na abertura do Projeto “Zoeira tem Limite” (Crédito: Rafael Macri/PMM)

Fonte: Prefeitura do Município de Maringá

Notícia Anterior

Prefeitura abre ‘Semana de Conscientização do Autismo’; programação segue até domingo, 6

Próxima Notícia

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 51 milhões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top