• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de Classificação:

Prefeitura realiza mapeamento da população com deficiência para entender necessidades e elaborar políticas públicas

O levantamento tem o objetivo de melhorar qualidade de vida das pessoas com deficiência e a acessibilidade na cidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência (Seped), está realizando um mapeamento da população com deficiência no município. O levantamento vai ajudar a compreender as principais necessidades das pessoas com deficiência e auxiliar na criação de políticas públicas. (Acesse o formulário aqui).

O objetivo é identificar o número de pessoas com deficiência na cidade e reunir contribuições desse público para ampliar a acessibilidade na cidade e elaborar novas ações. “É fundamental que as pessoas com deficiência respondam ao mapeamento, pois essas informações são a base para implementarmos políticas públicas eficientes, que realmente proporcionem uma melhor qualidade de vida para toda a nossa população com deficiência. Conhecer suas necessidades e onde estão é o primeiro passo para construirmos uma Maringá mais inclusiva e acessível para todos”, explica o secretário da Pessoa com Deficiência, Marcos Aurélio da Silva.

A Prefeitura de Maringá já realizou mapeamento sobre pessoas com deficiência na área do esporte, o que contribuiu para o desenvolvimento de novos projetos para crianças e adolescentes na área. A partir de agora, a Prefeitura amplia a iniciativa para coletar novas informações.

Fonte: Prefeitura do Município de Maringá

Notícia Anterior

Humai-UEPG realiza cirurgia neurológica inédita em bebê de apenas sete meses

Próxima Notícia

Prefeitura e Hospital da Criança realizam primeiro mutirão de cirurgias neste sábado, 12; serão 20 procedimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top