• Tipo:
  • Gênero:
  • Duração:
  • Média de Classificação:

Prefeitura realizará credenciamento de MEIs para prestação de serviços em espaços públicos

Lei que dispõe sobre a contração de MEIs foi sancionada nesta terça, 1º

O projeto ‘MEI Resolve’ autoriza o município a realizar o credenciamento de MEIs e Microempresas para a realização de pequenos serviços de manutenção e reparo em bens e logradouros públicos municipais. (Crédito: Freepik) 

O prefeito Silvio Barros sancionou nesta terça-feira, 1º, a lei municipal nº 11.922/2025 que dispõe sobre a contratação preferencial de Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) para realização de pequenos reparos em prédios públicos. A lei, de autoria da vereadora Majô, tem como objetivos garantir mais agilidade a pequenas melhorias que devem ser realizadas em espaços públicos e impulsionar a economia local.

O projeto ‘MEI Resolve’ autoriza o município a realizar o credenciamento de MEIs e Microempresas para a realização de pequenos serviços de manutenção e reparo em bens e logradouros públicos municipais. O credenciamento será destinado a profissionais que atuam em diversas áreas, como azulejistas, borracheiros, calheiros, carpinteiros, chaveiros, eletricistas, encanadores, entre outros.

A Prefeitura de Maringá publicará o serviço que deseja contratar na plataforma Contrata + Brasil, do Governo Federal. Na plataforma, microempreendedores individuais poderão escolher o serviço que desejam prestar e informar o valor que cobra pelo trabalho. Quando o período de propostas terminar, o município escolherá a melhor opção entre todas as propostas recebidas.

“A partir desta importante lei, vamos ampliar oportunidades de renda para pequenos empreendedores na cidade, facilitar as contratações públicas e garantir eficiência e agilidade para os órgãos públicos”, afirma o prefeito Silvio Barros.

Fonte: Prefeitura do Município de Maringá

Notícia Anterior

Prefeitura anuncia cantora Duda Bertelli como uma das atrações do show de aniversário de Maringá

Próxima Notícia

Ipea: aumento do trabalho informal está ligado à baixa fiscalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top