Medidas incluem a criação de uma terceira faixa em trecho da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha
Equipe da Secretaria de Mobilidade (Semob) se reuniu nesta quarta-feira, 26, com síndicos de condomínios da região do Jardim Itapuã para ouvir demandas dos moradores. Após análise técnica, o município implantará as medidas solicitadas, que incluem a criação de uma terceira faixa para tráfego de veículos no período da manhã na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, entre a Rua Ouro Verde e a Praça Dona Nilza de Oliveira Pepino, além da criação de outra faixa de rolamento na rotatória da praça. As medidas valem a partir de segunda-feira, 31.
O superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana, Valdir Pignata, e a equipe de engenheiros da Semob receberam os representantes dos moradores. “Após solicitação da comunidade, nossa equipe de engenharia de tráfego realizou estudos e identificou que as mudanças solicitadas apresentam viabilidade técnica. Além disso, contribuem para melhorias no fluxo de veículos na região, considerando as mudanças que foram executadas na Avenida Nildo Ribeiro a partir de um Relatório de Impacto de Vizinhança”, disse Pignata.
Na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, houve o fechamento dos cruzamentos do canteiro central com as ruas Ouro Verde e Monsenhor Tanaka. As medidas estão previstas em um termo de compromisso do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) de um empreendimento da região aprovado pelo município no ano passado. Conforme estudo de engenharia de tráfego, o objetivo do fechamento é melhorar as condições de segurança da via, já que as conversões à esquerda e cruzamentos de uma avenida com declive, como é o caso da Nildo Ribeiro, são movimentos que colocam os motoristas em risco.
Devido o fechamento dos cruzamentos, para garantir melhor fluxo de trânsito no local, serão implantadas outras alterações em vias na região. O objetivo é melhorar o deslocamento da comunidade. Confira as mudanças:
Comentários